Mídias Sociais: diHITT, Compartilhe Notícias e Muito Mais

Mídia Social é um tema muito amplo então, postarei semanalmente um artigo que esclareça os seus principais aspectos. De início devemos esclarecer o que é uma rede social para depois buscarmos mais esclarecimentos sobre as mídias sociais.

Redes Sociais

Digamos que rede social seja uma representação de nossos laços sociais, composta por pessoas que tem algo em comum conosco. Isso pode ser através de uma rede com interesses afetivos em comum ou através de uma comunidade que estabelece relacionamentos em torno de um ou vários temas centrais.

O compartilhamento de notícias – diHITT, muito mais que um serviço

dihitt

É a rede que eu mais utilizo até mais que o próprio Orkut. No diHITT os relacionamentos tem uma maior seriedade porque nascem e se desenvolvem em torno de notícias que são de interesse muito mais amplo do que somente afinidades entre perfis!

Minha parceria com o Ikaro Brasil nasceu do diHiTT e vejo muitas outras que vem surgindo ao longo desse tempo que utilizo o serviço. É uma comunidade muito forte e ativa, as chances de você conseguir apoio para desenvolver alguma idéia ou projeto são bem grandes.

O diHITT conta com uma vantagens bem grande sob os outros serviços de compartilhamento de notícias, ele divide a receita gerada pelo Google AdSense com os usuários que tiverem contas neste serviço.

Isso faz com que muitos editores compartilhem diariamente suas notícias e que os demais usuários filtrem através de um sistema de votação aquelas que merecem se tornar popular e ganhar uma posição na página principal do site. Vale muito que os blogueiros sejam ativos no diHITT, você só tem a ganhar.

Você também conta com um sistema de mensagem interna para se comunicar com toda sua rede de amigos, ferramentas de promoção interativas e personalizáveis, além do diHITT ser um serviço que utiliza Ruby on Rails na sua estrutura, o que diminui a necessidade constante de atualização das páginas a cada nova interação.

Bem pessoal, nessa série eu irei comentar muitos serviços de mídias sociais, logo, logo tem mais, aguardem.

Paz no coração e Luz na razão.

Comments

comments