Mídias Sociais: Via6, a Rede Social Profissional

via6

O Via6 é uma rede social com foco em comunidades profissionais.

Para desenvolver seu networking ele é ótimo, pois já conta com uma comunidade forte e muito ativa, a moderação é muito boa, as regras de etiqueta dentro da rede devem ser seguidas a risca para evitar qualquer transtorno tanto para a comunidade quanto para você.

O Via6 pode ser utilizado também para compartilhar artigos e links e isso abre ainda mais o leque de utilidades. Outros colaboradores da rede podem comentar suas dicas e com isso fortalecer ainda mais seu networking, além de ter mais um ponto para indexar conteúdo direcionado para seu blog ou site.

Não se esqueça que as regras de seeding e linkbaiting são válidas também dentro do Via6 e é de extrema necessidade para você utilizar a rede para direcionar tráfego qualificado para seu blog ou site.

Sendo um profissional ativo nesta rede social você pode ter a oportunidade de conseguir um bom emprego, para isso você deve buscar os contatos certos, e fortalecer esse relacionamento focado no profissional, que com certeza as propostas surgirão.

Isso é válido também para projetos que você esteja buscando parceria ou investimento. Saber apresentar o seu projeto de maneira correta é essencial, peça apoio a sua rede, se for o caso, mas deixe claro que essa ajuda será lembrada e com certeza será reconhecida sempre que possível.

+ Algumas dicas para você se dar bem no Via6

Essas dicas foram baseadas nas dicas do próprio site:

  • Apareça, seja encontrado pelos outros – Para isso deixe seu perfil completo, no Via6 os primeiros resultados de busca são dos perfis completos, então caso algum investidor ou empregador esteja procurando um profissional os primeiros resultados serão daqueles que tiverem seu perfil completo. Outra dica é manter o perfil sempre atualizado com suas novas habilidades.
  • Participe de comunidades da sua área – Participe da comunidade não seja mero coadjuvante, de dicas, comente, procure se engajar em algum projeto, mas foque em comunidades que tenham relevância com seu perfil.
  • Expanda sua rede de contatos – Busque profissionais com relevância no seu perfil, talvez num primeiro momento seja mais interessante buscar por profissional da sua região assim quem saiba possa surgir algum encontro profissional para discutir um emprego ou parceria em projetos, isso fortalece muito seu networking ficando até mais fácil de realizar encontros em grupo. Quando isso acontecer leve os resultados para a comunidade isso coloca adiciona a você um status de liderança.
  • Mantenha contato – Sempre busque compartilhar conteúdo relevante com seus contatos, caso você leia um artigo que possa ter interesse para determinado contato, compartilhe esse conteúdo com ele, algum evento que possa ser de interesse tanto da comunidade quanto de algum contato você também deve compartilhar, isso fortalece ainda mais seu networking e quem saiba até possa surgir algumas consultorias já que você demonstrar ser ligado no mercado e em novidades.
  • Crie uma comunidade – Depois de algum tempo de participação na rede seria interessante você criar uma comunidade com foco nos seus interesses profissionais. Procure sempre postar conteúdo, noticias e alimentar discussões, faça enquetes, fortaleça a comunidade e seu networking. Assim com aumentara muito a chance de oportunidade chegar a você.
  • Não deixe a sua rede fura! – Seja muito paciente e político, tome muito cuidado com o que você fala nas comunidades, tome cuidado com seus comentários, não entre em conflitos, procure sempre ser gentil e útil, um único contato influente pode fazer você perder a possibilidade de ampliar seu networking com todos os contatos dele!

Vou ficando por aqui, espero que o post tenha sido útil e logo mais estarei comentando outras redes sociais e seus benefícios.

Paz no coração e Luz na razão.

Comments

comments