Como Conseguir Parcerias Para o Seu Blog: Minha Experiência com o diHITT!

parceria

Photo Credit: Tory Byrne

Primeiramente me desculpo pelo tempo afastado do Ikaro Brasil, depois do retorno da Campus Party 2010 passei por muitas reorganizações na minha gestão do blog AntiSocial e das minhas estratégias, logo posto alguma coisa interessante que absorvi da Campus Party 2010 aqui no blog.

Vamos ao que interessa. Hoje darei dicas de como conseguir parcerias para seu blog.

Depois de muito tempo utilizando o diHITT consegui reunir mais de 5 mil amigos para compartilhamento de notícias, e então vi que era o momento de explorar essa rede para parcerias. Como eu fiz isso?! Comecei a entrar em contato com muitos amigos e comecei a obter um feedback muito positivo para parcerias entre blogs!

Como estratégia utilizei mensagens na caixa de recados dos meus amigos, sugerindo a eles que seguissem meu blog no Twitter e, além disso, se tivessem interesse em parcerias que entrassem em contato comigo através de um e-mail específico para isso. Esse detalhe do e-mail é importante por que passa aos usuários que a proposta tem um aspecto formal e assim a coisa é levada mais a sério.

Outra estratégia que obtive bastante retorno foi com as mensagens de boas-vindas aos novos usuários, o que também é muito importante uma vez que o diHITT é um rede de compartilhamento que proporciona meios para os usuários se comunicarem adquirindo também a funcionalidade de rede social.

Já falei a algum tempo atrás em alguns artigos meus o potencial do diHITT para o social media marketing. Eu quando entrei nesta rede social obtive as boas-vindas de alguns usuários e posso dizer para você que isso foi tão positivo para mim que eles acabaram ganharando a minha admiração e junto com isso votos garantidos nas notícias indicadas.

Também nas mensagens de boas-vindas sugeri aos novos usuários que caso tivessem interesse em parcerias que entrassem em contato comigo.

O retorno dessa estratégia tem dado muito certo, e meu blog com isso vai iniciar esse novo momento com muitos parceiros. Isso enriquece o meu blog, os dos meus parceiros, possibilita novos conteúdos para meus leitores e fortalece ainda mais a blogosfera.

Abro um parêntese especial para salientar aos novos blogueiros que a blogosfera não tem espaço para trilhas solitárias e muito menos para autoritários, esse é um universo colaborativo e o Twitter é prova disso, além do próprio Ikaro Brasil, ao qual faço parte com o maior orgulho, compartilhando minhas experiências e adquirindo novos conhecimentos!

DICA: Se você é usuário do diHITT passe algum tempo do dia para adicionar novos amigos, aumente sua rede e faça propostas a seus amigos, num site onde o compartilhamento de conteúdo é o foco, com certeza, muitos irão querer fazer parcerias com você.

Bem, pessoal, eu vou ficando por aqui, espero que esse meu relato tenha trazido benefícios a seus blogs e quem quiser fazer parcerias… estamos aí! hehehe

Luz na mente e Paz no coração.

Comments

comments