Campus Party 2010 e Twitter: A Combinação Perfeita!

campus-party-2010
Photo Credit: rafaeldesigner

Conforme prometido, apesar de um pouco atrasado, vou dividir um pouco do que absorvi da Campus Party 2010.

Deixando as manifestações de “OOOOOh” que dominaram o evento, as quais procurarei tratar em outro post, começo com a atitude ativa das empresas que patrocinaram a Campus Party no processo de comunicação interna!

As empresas conseguiram fazer algo que talvez nem elas tenham notado. Elas movimentaram a CP, fizeram a alegria dos campuseiros, distribuindo brindes e mais brindes, além de prêmios disputadíssimos por uma grande quantidade de participantes.

Conseguiram manter muitos campuseiros conectados em seus blogs e sites, participando, comentando e colaborando na criação e compartilhamento de conteúdo, foi algo digno de uma proeza.

Mas, talvez, o que mais me impressionou foi o canal de comunicação utilizado, não que eu menosprezasse a ferramenta, mas é que eu nunca iria imaginar a tamanha adesão de todos os campuseiros: o Twitter.

Ele foi o personagem central da Campus Party 2010, foi a ferramenta número um dos campuseiros. E as empresas souberam tirar proveito disso, geraram um buzz gigantesco, e o melhor, participaram.

O Twitter serviu desde gatilho para ações virais a ferramenta de upload de fotos com twipic e similares, serviu para compartilhamento de vídeos criados durante a Campus Party a manifestações de super heróis como o SuperXV e a galera do VoIP Gratuito, a flashmod das cadeiras, a batalha de dança das campuseiras, as twitadas da apresentação de Kevin Mitnick, a surra que uma menina de 11 anos deu num marmanjo no Street Fighter

O Twitter foi o papel aberto a história da Campus Party 2010, e é um maço de papel tão grande que ainda hoje encontramos tweets com a hashtah #cparty utilizada por algum campuseiro ou alguém querendo tirar proveito dessa história.

Ao longo dos próximos posts eu irei agradecendo as empresas que tiveram iniciativas ativas e positivas no evento, por hoje deixo meus parabéns ao Mercado Livre e principalmente a equipe de modelos simpáticas que alegraram os campuseiros acima de todas as loucuras de geeks enclausurados numa rede com10gb de velocidade.

Um grande abraço a Bruna Haas, a qual fez parte da equipe do Mercado Livre que muitas vezes se juntou a turma do Rio Grande do Sul para nos chamar a participar das brincadeiras que realizou durante o evento.

Acho que pra um primeiro post pós-CP está bom, mas deixo aqui bem salientado, o Twitter é sem sombra de dúvidas a ferramenta ideal para as empresas impactarem de maneira rápida e positiva seu publico alvo, o bom seria se elas continuassem com essa iniciativa pós-CP, como a Revista OffLine com a May Midori.

Grandes abraços a todos.

Paz no coração e Luz na razão.

Comments

comments